MCL - SOLIDARIEDADE
Instituto Rosa Esmeraldo Ajuda pacientes com câncer em Coari.
Fundado para dar apoio as pessoas que sofrem com câncer na cidade de Coari o instituto Rosa Esmeralda tem como sua presidente Joyce Moriz que nos conta uma pouco sobre a situação que essas pessoas estão enfrentando atualmente na cidade de Coari.
"Tendo em vista que nem todas as pessoas que são acometidas por essa terrível doença tem condições financeiras de arcar com os custos de exames viagens em outros gastos nos fundamos o Instituto Rosa Esmeralda para auxiliar as pessoas com câncer."
É importante ressaltar que o instituto não tem ajuda da prefeitura que aliás não está cumprindo com seu dever de assistir essas pessoas nem com passagens para a capital tão pouco com ajuda de custo. O MCL apurou que tanto as passagens quanto a ajuda de custo não são dadas desde a administração passada que saiu a 2 meses, uma verdadeiro descaso.
Joyce nos conta ainda que o instituto faz vendas de água, refrigerantes comidas para arrecadar dinheiro para ser destinado aos pacientes e pede a quem quiser ajudar com esses itens que entrem em contato com a mesma no telefone o Whatsapp (97)981226533, o MCL faz um apelo a você que pode ajudar a entrar em contato com a presidente pois o caixa do instituto está zerado por conta dos custos que a comissão teve para conseguir tirar o CNPJ.
SECRETARIA DE SAÚDE NÃO AUXILIA O INSTITUTO
A comissão do Rosa Esmeralda realizou uma audiência com a secretária de saúde, a mesma mostrou-se simpática a causa mas não garantiu ajuda nenhuma inclusive informou que nem passagens a secretaria está doando a essas pessoas. Mas o MCL lembra a que prefeitura gastou mais de 240 mil reais com a folia do carnaval, ou seja, para a prefeitura gasta com festa é prioridade mas com pacientes com câncer não, que lutam contra o tempo para viver.
Esse trabalho vuluntario é um exemplo para todos nós, o MCL parebniza a todos que fazem parte da comissão pela iniciativa e no que depender do movimento estaremos sempre ao lado de causas assim.
MCL
0 comentários :
Postar um comentário